Sabores, Tipos e Torras de Café: Qual Você Escolhe?
Você sabe quais são as diferenças entre as linhas do Café Marques da Costa? Quer conhecer mais sobre sabores e torras? Vem com a gente!
- Café Marques da Costa Premium
PARA QUEM QUER MAIS QUE UM CAFEZINHO. AQUELE CAFEZINHO GOSTOSO.
al para quem possui um gosto mais apurado ou quer criar um momento especial. O blend de grãos 100% arábica, com grãos que são cuidadosamente selecionados, apresenta aroma marcante e paladar equilibrado na torra média, com sabor frutado vivo e maduro. Continue lendo abaixo, pois vamos explicar mais sobre os diferentes tipos de torras.
- Café Marques da Costa Tradicional
CAFÉ COM O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO. QUEM NÃO GOSTA DE ECONOMIA E DE QUALIDADE?
Perfeito para quem aprecia uma torra mais escura, além de frescor, aroma e sabor equilibrados. Nosso Tradicional, além de ser 100% arábica, é ideal para o cafezinho de toda hora, já que oferece qualidade por um valor mais em conta.
- Café Marques da Costa Extra Forte
CAFÉ DO JEITO QUE O POVO GOSTA. ESSE É A PREFERÊNCIA DO BRASILEIRO.
Um blend harmonioso para os adeptos de uma torra mais escura, trazendo aroma intenso e sabor mais encorpado, com paladar bem estruturado. É o favorito dos brasileiros e faz sucesso em qualquer ocasião.
TORRA CLARA, MÉDIA E ESCURA/FORTE/EXTRA FORTE. QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS?
A torra é um momento muito importante para o grão de café: através das altas temperaturas, os sabores e os aromas do grão se desenvolvem, revelando a personalidade do seu café preferido.
Na verdade, além de ser responsável por dar cor e revelar sabores, a torra do grão também determina características como acidez, corpo, equilíbrio e finalização do café.
- TORRA CLARA: Acentua acidez e aroma com a suavidade do sabor. Ameniza o amargor e o corpo. A torra clara preserva mais os óleos aromáticos, entretanto acentua a acidez da bebida ao mesmo tempo em que produz um café gourmet menos encorpado. Ideal para máquinas de café espresso.
- TORRA MÉDIA: Ponto de equilíbrio entre várias características, como acidez, aroma e amargor. Normalmente, acentua o corpo. Porém, o café gourmet começa a ficar menos encorpado com torras mais escuras. Ideal para coador de pano ou filtro de papel.
- TORRA ESCURA/FORTE/EXTRA FORTE: Café menos ácido, mais amargo e menos encorpado. A Torra mais escura deixa o café gourmet mais amargo, o que pode ser confundido com um café “mais forte”. No entanto, a torra muito escura pode “queimar” o café, acentuando muito o amargor e praticamente eliminando a acidez e o corpo.
E você, qual Café Marques da Costa você prefere?